Festival que brinda a ciência estreia em Fortaleza com presença da UFC

24 de Abril de 2018

Imagine conversar sobre grandes temas da ciência com pesquisadores de prestígio, em um ambiente descontraído, em linguagem acessível e espaço para esclarecer dúvidas e trocar conhecimento. É essa a proposta do Pint of Science, evento mundial que estreia neste ano em Fortaleza, com apoio da Universidade Federal do Ceará. De 14 a 16 de maio, pesquisadores conversarão com o público, em restaurantes da cidade, sobre temas como neurociência, física, saúde, biodiversidade, violência, genética e futuro dos alimentos. A proposta é, por meio de bate-papo informal, difundir a ciência e mostrar os impactos da pesquisa científica no cotidiano da sociedade.A realização é da Empresa Brasileira de Agropecuária (EMBRAPA) e, além da UFC, a Universidade de Fortaleza (UNIFOR) apoia o evento.

Veja mais AQUI