Comemorações pelos 100 anos de criação da Escola de Agronomia do Ceará

2 de maio de 2018

     

As comemorações pelos 100 anos de criação da Escola de Agronomia do Ceará, uma das fundadoras da Universidade Federal do Ceará, terão início na próxima semana e incluirão diversas atividades ao longo de todo o ano de 2018.

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) realizará, no próximo dia 2 de maio (quarta-feira), às 9h, a solenidade de abertura das celebrações, a ocorrer no Auditório Professor Alzir Barreto (Departamento de Zootecnia, bloco 809, Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra).

O evento contará com homenagens a professores, servidores técnico-administrativos e instituições parceiras. Na ocasião, também será realizada a inauguração do Monumento do Centenário, instalado no jardim interno da Diretoria do CCA no campus.

Após a solenidade de abertura do centenário, o Memorial da Escola de Agronomia do Ceará, que foi criado em maio de 2003 e passou recentemente por processo de inventário, ações de conservação e reorganização espacial de seu acervo, ficará disponível para visitação.

Integrada à solenidade de abertura, será iniciada, no mesmo dia (2), a programação da XXVIII Semana de Agronomia – Centro de Ciências Agrárias, que é realizada pelos estudantes de Agronomia da UFC e se estende até 5 de maio.

As comemorações ocorrem um dia após a data que marca os cem anos da instalação da Escola de Agronomia do Ceará, ocorrida em 1ª de maio de 2018. No decorrer do ano, haverá vários outros eventos em alusão ao centenário. Um deles será uma sessão solene na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, com data ainda a ser definida, no mês de maio ou junho.